Você deseja tornar sua marca conhecida e expandir os negócios? Saiba quais as 5 razões para criar um site para sua empresa!
Mesmo que sua empresa não venda online, ela precisa de um bom site para ter sucesso no mercado atual. Muitas vezes, é visitando um site que os clientes em potencial aprendem sobre uma empresa e decidem contratar seu serviço ou comprar produtos. Além disso, ter um site pode ajudá-lo a lidar com as inevitáveis flutuações do mercado, pois se a sua marca for conhecida e conquistar a confiança dos clientes, eles sempre voltam a fazer negócios com sua empresa.
Atualmente, é essencial que as empresas tenham perfis nas redes sociais e um site confiável, mesmo para pequenos ou médios negócios, pois a internet se tornou referência de acordo com a pesquisa dos clientes.
Conteúdo
Razões para criar um site para sua empresa
Primeiramente, sabemos que muitas pessoas acreditam que seja trabalhoso ter um site, mas você pode criar um site profissional em plataformas gratuitas que possuem interface pensada na praticidade e facilidade do usuário, ou pesquisar por agências digitais para saber quanto custa criar site profissional.
A seguir, as principais razões para criar um site para sua empresa e receber tráfego orgânico de clientes:
1) Seus clientes estão na Internet
Mesmo que sua empresa não esteja presente na Web, seus clientes vão até lá para tomar decisões de compra e conhecer os negócios. Se eles não encontrarem nada sobre você, eles podem procurar seus concorrentes.
Um bom site deve ser fácil de encontrar usando os mecanismos de pesquisa e estar entre os principais resultados quando as pessoas pesquisam seus produtos. Também deve ser visualmente atraente e fácil de navegar. Os visitantes devem ser capazes de encontrar o que estão procurando sem precisar rolar por várias páginas ou clicar em vários ícones.
Se seus concorrentes têm um site moderno e profissional, enquanto o seu é difícil de usar e obviamente não é atualizado há anos, para quem você acha que os clientes irão? Se sua empresa não tiver as habilidades necessárias para criar um site eficaz, considere contratar um desenvolvedor de sites.
2) Você pode conquistar novos mercados
Um site é uma ferramenta importante, mesmo que você tenha clientes suficientes no momento e não queira expandir sua base de clientes. Por exemplo, se você perder um cliente importante, seu site pode ajudá-lo a atrair novos. Observar os dados de visitas ao seu site também ajuda você a entender melhor seu mercado.
3) É uma forma econômica de marketing
O marketing online é relativamente barato, seja por site, facebook, whatsapp, etc. Um site é como um representante que trabalha 365 dias por ano. Um bom site pode fazer uma pequena empresa parecer um grande player no mercado.
A vantagem do marketing online é que ele permite coletar dados quando as pessoas visitam seu site e páginas de mídia social. Ele permite que você reflita sua estratégia e direcione melhor seus clientes. É por isso que é importante monitorar continuamente as estatísticas de visitação do seu site para descobrir qual conteúdo é mais visto e direcionar seus esforços de acordo.
Além disso, você pode direcionar os clientes que acessam as suas redes sociais para a página de compras/serviços do seu site.
4) Reforça a imagem da sua marca
Um site deve ser a pedra angular da imagem da sua marca. É a maneira perfeita de explicar sua visão aos clientes, demonstrar o que o diferencia da concorrência e como você pode oferecer a eles o que eles procuram. Para tirar o máximo proveito disso, reserve um tempo para elaborar um plano de marketing detalhado.
Isso ajudará você a construir sua marca, posicionar sua empresa no mercado e atrair clientes.
5) Você pode atrair usuários de dispositivos móveis
Hoje em dia, apenas ter um site não é suficiente. O conteúdo do seu site deve ser compatível com dispositivos móveis. É bem possível que os clientes estejam visualizando seu site de um dispositivo móvel em vez de um computador desktop. Além disso, sites com uma versão mobile têm uma classificação mais alta nos mecanismos de pesquisa.
Além das vantagens citadas acima, o site permite que você passe uma imagem profissional e de confiança para os seus clientes, ajudando a consolidar sua reputação e marca no mercado.